segunda-feira, 21 de julho de 2008

As percentagens....

Bem, eu nem sei como começar! Uma percentagem que ainda não vi publicada é a de saber quantos por cento dos portugueses sabem o que quer dizer x %. Penso que não há muitos, mas sem uma sondagem, autenticada por não sei quem...não me atrevo a dizer! Vejo os noticiários televisivos, os debates, e é sempre a andar blá, blá 2%; blá, blá 51,1 %....enquanto isto no rodapé do ecrã 32 p.c.(?) dos portugueses são infieis, ou gays, ou lesbiays, ou metro, ou hetero, ou não sabem o que são....
A informação deste tipo debitada por minuto é tal que à terceira percentagem já nos perdemos !
Para completar esta óptima e muito importante informação, só a que se segue sobre a Bolsa, que chega a provocar directos sobre o PSI20, algo que é, de certeza, ainda mais importante para os cidadãos que as percentagens antes anunciadas.
Por mim, já aprendi a descodificar. É assim: quando os números são elevados, é sinal de que estão a dizer o quanto sou burro, pobre, inferior ao resto dos europeus, etc.; quando são baixos estão a falar de coisas que me fariam feliz, tipo: aumentos, desemprego, crescimento...
Quanto à Bolsa, penso que a informação não é para mim e também não é para os que jogam em Bolsa, que devem ter a sua informação de outras fontes, digo eu, que não estou a ver o sr. Joe Berardo de papel na mão, a olhar para a TV, para saber quanto apurou no dia !!!
Desabafos que ninguém lê, a julgar pelos comentários...

Sem comentários: